Lançamento! Vida e amor sonetados

Vida e Amor sonetados é uma obra poética do escritor Wesley Ribeiro Dias cearense. Conta com mais de 50 sonetos de amor inspirados em uma única musa.

Wesley começou sua carreira literária ganhando o Prêmio Literário da Biblioteca do Sesi, de Sobral- CE, aos 12 anos de idade, ele iniciava os vigorosos passos para a maturidade em seus ecritos.

Aos 17 anos, fundou a Academia de Letras Dom José, que levava o nome da escola onde cursou o Ensino Médio. A Academia foi um projeto que reuniu escritores jovens da escola que debatiam literatura produzida pelos amigos e pelo cânone. Nessa época, Wesley ganha o Primeiro Prêmio de Prosa, Poema e Fotografia Juventude Viva, da Secretaria Nacional da Juventude.

Vários outros prêmios e condecorações vieram, como os da cidade de Presidente Prudente- SP, a antologia Grandes Escritores e Pequenos Leitores, entre outros, culminando na publicação do seu primeiro livro, Lobo Mau Arrependido, vencedor do Prêmio Mais PAIC, do governo do Ceará, em 2018.

O leitor de Vida e Amor Sonetados pode esperar uma atenção especial do poeta que este escreveu. O poeta até chega a dizer, numa dado momento, que se roubassem todos os seus poemas, ele ainda estaria feliz por ter consigo a inspiração.

Os sonetos que compõem este livro trazem uma delicadeza típica do romantismo, uma naturalidade do arcadismo e uma vontade de ser eufônico o bastante para os moldes parnasianos. Arrisca-se dizer que é uma das maiores representações românticas da poesia contemporânea.

Clique aqui para adquirir a versão em ePub, Mobi/Kindle ou Impresso.

Compartilhe!